Informativo

UFV revê o seu planejamento estratégico para os próximos anos

Mudanças nos cenários interno e externo, em decorrência da posse de novos gestores, tanto na UFV quanto no Governo Federal, trouxeram novas perspectivas para os rumos da administração e a consequente necessidade de rever o planejamento estratégico institucional para o período de 2020-2023.

Nesse sentido, os coordenadores dos 21 Objetivos Institucionais que compõem o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFV foram instados a analisar a necessidade de revisar as Metas Estratégicas, a fim de tornar o planejamento mais adequado à nova realidade, com a possibilidade de adequação, exclusão e inclusão de desafios.

A primeira reunião para apresentação das propostas e suas respectivas justificativas ocorreu em 11 de novembro de 2019, no Salão Nobre da UFV, sob a presidência do Reitor, com participação da Vice-Reitora, Pró-Reitores, Diretores de Centro e de Campi, diversos outros gestores e membros de suas equipes. Na ocasião, foram discutidas as Metas Estratégicas referentes aos Objetivos Institucionais das áreas de Ensino (presencial e a distância), Pesquisa e Pós-Graduação, Inovação e Empreendedorismo.

Na segunda reunião, em 10 de dezembro de 2019, presidida pela Vice-Reitora, abordaram-se as áreas de Extensão e Cultura, Gestão de Pessoas, Assistência Estudantil e Comunitária, e Comunicação Institucional. Os trabalhos, coordenados pela Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento, serão retomados em fevereiro de 2020, para discussão das propostas para as áreas de Expansão e Adequação da Infraestrutura Física, Sustentabilidade, Segurança Patrimonial e Comunitária, Tecnologia da Informação, Gestão Administrativa e Orçamentária, e Avaliação Institucional.

A revisão do planejamento estratégico da UFV deverá seguir o mesmo rito de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional, em que as propostas são apresentadas à comunidade universitária para sugestões, após serem preparadas pelos gestores, e, em seguida, submetidas à apreciação dos Conselhos Superiores.

Com a aprovação da revisão do planejamento estratégico institucional, dar-se-á início à elaboração do Plano Gestão, norteado pelos Objetivos Institucionais e Metas Estratégicas, cuja vigência será de 2020 a 2023. Nessa etapa, os agentes de planejamento deverão elaborar os seus planos tático operacionais, utilizando o Sistema do Plano de Gestão, disponível em www.planejar.ufv.br.

IMG_0724-1Segunda reunião de revisão de Metas Estratégias do
PDI/UFV
Foto: DCI/UFV

Endereço

Universidade Federal de Viçosa
Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PPO)
Ed. Arthur Bernardes, 2º andar, sala 203
Avenida P. H. Rolfs, s/n
36570-900 – Viçosa-MG
Tel.: (31) 3612 2604
E-mail: ppo@ufv.br

 

 

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2014 - Mantido com Wordpress